Quer adquirir o aparelho de raio x com uma empresa especializada? Conte com a New Indústria!
A New Indústria atua no mercado há 19 anos proporcionando aos nossos clientes as melhores opções para quem procura por equipamentos de radiologia como Sala de Raios-X, Câmara escura, Câmara Clara, Urografia, salas de Laudo, Projetos Especiais na Mamografia, Tomografia entre outros.
O equipamento de raio-X é um dos mais importantes quando o assunto é diagnóstico por imagem. Isso porque o dispositivo foi o precursor de todas as demais tecnologias nessa área, como os aparelhos de tomografia, mamografia e ressonância magnética.
Hoje, os equipamentos radiológicos são encontrados em vários tipos, tamanhos e preços.
O aparelho de raio x serve para tirar radiografias, que são como fotografias da parte interna do corpo. Por meio dessas imagens, é possível observar estruturas anatômicas, como ossos, órgãos e vasos sanguíneos, sem precisar de cirurgia.
O aparelho costuma ficar fixo na sala usada para radiografias. Ele é composto por uma mesa horizontal, que se movimenta em todas as direções para focar a parte do corpo que será examinada.
Na área superior, fica a ampola de raios X, que tem os componentes responsáveis pela produção da radiação, uma abertura por onde sai o feixe de raios X e colimadores.
Depois de captar as imagens, esse equipamento faz a gravação em um filme, composto por sais de halogeneto de prata. Por isso, para visualizar as imagens colhidas durante a radiografia, é preciso revelar esse filme.
A principal diferença entre o aparelho convencional e o digital está na forma de captação e formação das imagens. Como citei acima, o equipamento convencional utiliza um filme para registrar as informações da radiografia.
O digital, por outro lado, capta os dados por meio de uma placa sensível à radiação e, em seguida, forma as imagens em pixels em conexão direta ou indireta com o computador.
A tecnologia digital também possibilita a obtenção de imagens claras com tempo reduzido de exposição do paciente aos raios X.
Usado para examinar pacientes acamados ou com dificuldades para se mover, o raio-X móvel tem como maior vantagem justamente a possibilidade de deslocamento.
Esses aparelhos estão disponíveis com sistema analógico ou digital, em tamanhos e modelos variados.
Também trazendo a tecnologia digital ou analógica, esses aparelhos são utilizados para radiografias com fluoroscopia, um exame que permite a visualização de movimentos internos de uma parte do corpo, em tempo real.
Conhecida também como radioscopia, ajuda na colocação de cateteres, marcapassos e implantes ortopédicos, entre outros procedimentos médicos.
A mesa que compõe esse equipamento é capaz de se movimentar na horizontal e na vertical, com vários graus de inclinação, programados em um console.
O aparelho usado na fluoroscopia permite o uso de contraste, que resulta em uma visão ainda melhor durante a transmissão das imagens.
Quando o aparelho de raio x é ligado, o gerador de raios X produz um feixe de radiação. Essas partículas saem pela abertura do equipamento e são irradiadas até atingirem a parte do corpo que será examinada.
Em seguida, a radiação atravessa o corpo do paciente, e uma parte dela é absorvida pelas estruturas anatômicas.
Os raios não absorvidos se chocam contra uma chapa feita de material sensível à radiação, que pode estar sob o paciente ou atrás da parte do corpo estudada, e é nesse momento que as imagens são registradas.
A radiografia é capaz de mostrar estruturas anatômicas em diversas partes do corpo.
Um dos exemplos mais comuns é o raio-X de um membro após um trauma, para confirmar fraturas e outras alterações. Mas como você vai ver agora, suas aplicações se destinam a diagnósticos em todo o corpo humano.
Uma área bastante examinada por meio da radiografia é o tórax, que reúne órgãos e estruturas vitais. Radiografias nessa área podem identificar:
pneumonia — inflamação com infecção em um ou ambos os pulmões;
cardiomegalia — hipertrofia, ou aumento, no tamanho do coração;
pneumotórax — entrada de ar na membrana que envolve os pulmões.
Suspeitas de patologias como bico de papagaio, hérnia de disco e artrose podem ser investigadas com a ajuda do raio-X da coluna vertebral.
A hérnia de disco ocorre quando um disco vertebral sai do lugar, comprimindo outras áreas.
Bicos de papagaio resultam do crescimento de um osteófito (saliência no osso) de maneira anormal. Já a artrose é o processo de degeneração das articulações.
Serve para verificar a anatomia dos ossos da face, identificando fissuras ou doenças como a sinusite, que é uma inflamação na mucosa dos seios da face.
Embora gradualmente substituídas por tomografias, as radiografias do abdome continuam sendo úteis. Podem demonstrar problemas no sistema digestivo ou urinário, como pedras nos rins e obstrução intestinal.
Conte com a New Indústria para adquirir o aparelho de raio x com uma empresa especializada.
A New Indústria atua com seriedade e empenho, proporcionando aos nossos clientes um atendimento completo. Venha conhecer nossos equipamentos e serviços e veja como podemos lhe surpreender.
A empresa está há 19 anos proporcionando aos nossos clientes as melhores opções para quem procura por equipamentos de radiologia.